11 modelos de carros esperados para 2020

O ano de 2020 promete trazer grandes novidades para o mercado automotivo — em todos os segmentos e faixas de preço. Os fabricantes estão investindo não só em modelos inéditos, mas também em reestilizações e novas gerações, a fim de atender às expectativas de um público cada vez mais exigente.

Preparamos uma lista com os 11 principais modelos de carro 2020. Confira!

1. HB20 2020

O hatch da Hyundai assumirá uma pose de premium, com um novo design moderno e ousado. A reformulação também trouxe assentos mais confortáveis e um conjunto mecânico que contribui para a economia de combustível.

O novo motor TGDi flex com injeção direta oferece 120 cv de potência e entrega agilidade, facilidade ao subir ladeiras e mais segurança nas ultrapassagens. Para auxiliar na condução, o fabricante apostou em tecnologias inteligentes, como o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo e o Alerta de Mudança de Faixa.

2. Palio 2020

O grande clássico da Fiat se manteve por 22 anos como um dos melhores carros em número de vendas no Brasil e até hoje marca presença nas garagens do país. Infelizmente, em 2018, a montadora italiana anunciou o fim da produção desse modelo.

No entanto, o presidente da empresa na América Latina, Antonio Filosa, revelou a possibilidade de retorno do compacto em uma releitura mais moderna e robusta. Embora o anúncio tenha gerado muita expectativa, por enquanto não se tem muitos detalhes sobre o lançamento.

3. HRV 2020

A nova versão do modelo da Honda vem com potência garantida: opções de motor 1.5 turbo e 1.8, que rodam na cidade até 10,5 km/l com gasolina e cerca de 7,1 km/l no caso do etanol.

Além das versões LX, EX e EXL, a família ficou completa com o retorno do modelo Touring, que apresenta um design refinado e equipamentos inéditos, como o teto solar panorâmico. A novidade ainda traz o exclusivo sistema Honda LaneWatch, possibilitando total visibilidade em manobras.

4. Kia Rio

O novo modelo da Kia surgiu para competir com o Hyundai HB20, o Volkswagen Polo e o Chevrolet Onix. O hatch possui motor de 4 cilindros 1.6 16V, com 130 cv de potência. Com gasolina, o automóvel consome aproximadamente 10,5 km/l na cidade.

Seu câmbio automático de 6 marchas, tração dianteira e suspensão firme garantem uma condução confortável. Existem duas opções de acabamento para o Kia Rio: a versão de entrada LX e o top de linha EX.

5. Tiggo 8

O maior e mais caro modelo da Caoa Chery no Brasil tem capacidade para 7 pessoas em seus 4,70m de comprimento. O automóvel será responsável pela estreia do motor Acteco TGDI 1.6 turbo com injeção direta no país, em conjunto com um câmbio de dupla embreagem e 7 marchas.

A SUV esbanja tecnologia: sistema de reconhecimento facial, armazenamento de dados na nuvem, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistência de condução.

6. Tracker

A nova geração do Chevrolet Tracker chega em 6 versões, câmbio manual ou automático de 6 marchas e com duas opções de motores: 1.0 turbo de até 116 cv e o inédito 1.2 turbinado de 133 cv.

Powered by Rock Convert

O utilitário ganhou uma pegada mais esportiva, com torque máximo de 21,4 kgfm e maior carga nos amortecedores, barra estabilizadora e molas. Isso resulta em frenagens suaves, arrancadas ágeis, trocas de marcha sutis, aumento da estabilidade e sensação de leveza ao guiar.

7. Q3 Sportback

O modelo inédito da Audi faz parte da família de SUVs de estilo cupê. O design adota um ar esportivo, com acentuada inclinação do teto na traseira, tampa do porta-malas com aparência de um spoiler integrado e para-choque traseiro com peça que simula um extrator.

O motor 2.0 turbo de 230 cv vem em conjunto com um câmbio de dupla embreagem e 7 marchas. O carro também conta com alterações dinâmicas de suspensão e direção, assistente de faixa, sistema de estacionamento automático, assistente de frenagem automática com detector de pedestres e piloto automático adaptativo.

8. Territory

Para competir com o líder Jeep Compass, a Ford anunciou o modelo baseado no chinês JMC Yusheng S330. A SUV de tamanho médio possui o novo motor 1.5 EcoBoost, com injeção direta e 145 cv, além do câmbio automático.

O automóvel oferece uma completa gama de recursos tecnológicos, incluindo um sistema de comunicação em tempo real, central multimídia, painel de instrumentos com telas de 10 polegadas e carregamento sem fio para celular.

9. GLB

A Mercedes-Benz, conhecida por seus veículos de luxo, lançou um espaçoso SUV com capacidade para até 7 pessoas. O design se destaca pelas linhas retas, faróis retangulares e capô alongado. Conta com as versões GLB 200 (com motor 1.3 turbo de 150 cv) e GLB 250 (com motor 2.0 turbo de 224 cv).

O modelo é recheado de itens tecnológicos, como central multimídia MBUX e painel de instrumentos totalmente digital. A versão mais cara ainda oferece sistema de condução semiautônoma, monitores de faixa de rolamento, assistentes de estacionamento e ponto cego.

10. C5 Aircross

A marca de carros francesa se mostrou confiante no segmento SUVs médios com o anúncio desse modelo inédito, que irá disputar mercado com o Hyundai Tucson e o Peugeot 3008. O conjunto mecânico terá um motor 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de 6 marchas.

Focado mais no conforto do que no dinamismo, o Citroën C5 Aircross tem potencial para encantar famílias grandes, graças aos seus bancos modulares e porta-malas espaçoso.

11. Versa

Para bater de frente com seus concorrentes HB20 e Onix Plus, o Nissan Versa teve que se repaginar, trazendo um design mais moderno e atrativo. A motorização conta com um 1.6 flex de 114 cv e transmissão automática CVT.

A nova geração também disponibiliza um conjunto de tecnologias avançadas com o sistema Nissan Safety Shield 360, que inclui alerta de mudança de faixa, visão 360° com detector de movimento, assistente de frenagem de emergência, monitoramento de pressão dos pneus e muito mais.

No momento da compra de carros, é comum ficar confuso diante de tantas opções disponíveis no mercado. Conhecer os modelos mais esperados da temporada é um critério que pode te ajudar a fazer a escolha certa e ter certeza de que seu investimento valerá a pena.

Você tem amigos que também são apaixonados por carros? Compartilhe essa publicação nas suas redes sociais para eles ficarem por dentro das principais novidades automobilísticas do ano!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.