7 acessórios de carro que valorizarão seu veículo

Você sabia que adicionar acessórios em um veículo pode valorizar seu valor de revenda em até 30%? Além de garantir maior conforto e segurança no trânsito, alguns itens deixam o carro mais atraente e contribuem para aumentar o preço na hora da venda.

Esses equipamentos podem até significar um valor maior de investimento ao comprar um veículo, mas fazem toda a diferença para o proprietário do carro. Afinal, o dinheiro adicional gasto proporciona novas experiências ao volante e faz com que o automóvel seja vendido mais rapidamente no futuro.

Se você quer conhecer quais acessórios de carro ajudam a valorizar seu veículo, continue a leitura deste post e saiba em que equipamentos investir!

Acessórios que valorizarão o seu carro

1. Ar-condicionado

Nos dias quentes, dirigir pela cidade sem um bom ar-condicionado pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, o equipamento deixou de ser um luxo para se tornar quase uma necessidade dos brasileiros.

Se você quer diminuir o calor, tornar o dia a dia no trânsito mais agradável e valorizar seu carro, vale a pena gastar um pouco mais e comprar um automóvel com ar-condicionado.

Já adquiriu o veículo, mas ele não possui ar-condicionado? Não precisa se preocupar: a instalação do equipamento pode ser feita a qualquer momento. Só não se esqueça de instalar sempre itens originais de fábrica e evitar problemas no futuro.

2. Bancos de couro

Carros com bancos de couro sempre foram considerados sinônimo de luxo e sofisticação. Nos últimos anos, o acessório caiu no gosto dos motoristas por tornar o veículo mais atraente e proporcionar uma série de vantagens.

Confira seus principais benefícios:

  • valoriza o automóvel por garantir um bom acabamento interno;

  • não mancha com facilidade e é mais fácil de limpar;

  • não acumula poeira, sujeira ou micro-organismo nocivos à saúde;

  • como resfria rapidamente, aumenta o aproveitamento do ar-condicionado;

  • tem grande durabilidade;

  • é antichamas e não fica impregnado com cheiro de cigarro.

3. Direção hidráulica

Até os anos 90, a direção hidráulica era disponibilizada apenas como item opcional em modelos de luxo. Hoje em dia, o equipamento é quase obrigatório para carros modernos e faz a diferença na vida de todo motorista.

Além de valorizar o carro no momento da revenda, a direção hidráulica melhora a dirigibilidade e deixa as manobras mais leves e confortáveis, facilitando na hora de estacionar e fazer baliza.

Assim como o ar-condicionado, existem empresas especializadas na instalação da direção hidráulica caso o veículo tenha saído da concessionária sem esse recurso.

4. Vidros com travas elétricas

Entre os diversos acessórios de carro que valorizam o veículo, os vidros com travas elétricas são muito importantes. Afinal, não é nada agradável subir os vidros do carro com uma manivela em dias de chuva.

Se seu carro tem o equipamento, basta apenas um toque para levantar ou abaixar os vidros e aproveitar outros recursos, como proteção contra esmagamento e função de alívio de pressão.

E mais: os vidros com travas elétricas ajudam a preservar a segurança de motoristas e passageiros, pois fecham mais rápido do que vidros com manivela. O recurso também é muito útil para os motoristas esquecidos que vez ou outra deixam o vidro do carro aberto.

5. Central multimídia

Com as inúmeras inovações tecnológicas da atualidade, não há como negar o quanto uma central multimídia faz falta em um veículo.

Com o equipamento, é possível encontrar funções de rádio, CD, DVD, entrada USB, cartão de memória, Bluetooth e muito mais, disponíveis em telas de touch screen.

As centrais multimídias modernas oferecem ainda entradas especiais para celulares, o que possibilita aos motoristas conectar seu aparelho no painel do carro e acessar diversos aplicativos úteis, como Waze, GPS e Spotify.

Por conferir um visual elegante e tecnológico ao veículo, a central multimídia garante a valorização do carro no momento da revenda.

6. Kit estacionamento

Item cada vez mais requisitado pelos motoristas, o kit estacionamento é composto por câmera de ré e sensor de estacionamento, que contribuem para a segurança de condutores e passageiros e ajudam a aumentar a noção de espaço ao estacionar.

Os sensores são instalados nos para-choques traseiro e dianteiro e contam com uma câmera para que o motorista tenha total controle da manobra. Além disso, avisos sonoros são emitidos sempre que o carro se aproxima de outros veículos ou obstáculos, evitando batidas.

Por ser barato e simples de instalar, o kit estacionamento é muito procurado por seu alto custo-benefício e é um dos acessórios de carro que facilitam a revenda no futuro.

7. Rodas de liga leve

Na hora de valorizar o seu carro, nada como apostar em um item que chama a atenção de possíveis compradores e deixa o design do veículo ainda mais estiloso. Para aproveitar um carro criativo e diversificado, você pode contar com as rodas de liga leve.

Mesmo que esses acessórios possuam um preço maior do que as rodas de aço, eles são muito procurados por serem mais leves e tornarem a direção do veículo mais suave no dia a dia.

Outro diferencial das rodas de liga leve é sua capacidade de submeter a suspensão e o freio a esforços menores, aumentando a vida útil do carro.

Dicas para escolher os melhores acessórios de carro

Confira a seguir dicas imperdíveis que você deve levar em consideração na hora de escolher acessórios de carro. Confira:

  • prefira contratar profissionais especializados para instalar itens adicionais em seu veículo em vez de estabelecimentos independentes. Equipamentos elétricos, por exemplo, quando instalados de forma incorreta, podem causar problemas na injeção eletrônica, provocar curto circuitos e fazer com que você perca a garantia oficial;
  • tenha cuidado ao personalizar o veículo, evitando que as características originais do carro sejam modificadas;

  • fique atento ao fazer combinações de equipamentos e cores no carro. Um automóvel com direção hidráulica e ar-condicionado, mas sem vidros elétricos, por exemplo, pode não ser uma combinação vantajosa na hora da revenda;

  • lembre-se de que os acessórios para carros podem ser adquiridos com a carta de crédito de um consórcio, desde que o veículo seja 0 km;

  • inspire-se em modelos recentes do carro ao instalar acessórios. Assim, os itens instalados em seu veículo podem fazer com que ele fique parecido com uma versão mais nova.

Agora que conheceu os acessórios de carro que podem valorizar seu veículo no momento da revenda, aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades do universo automotivo. Estamos no Facebook e no Twitter!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *