8 Aplicativos de finanças pessoais que facilitarão sua vida.

Se você é como a maioria das pessoas que vive no smartphone verificando mensagens de texto, e-mails de trabalho, previsão do tempo, consultando preços e realizando outras inúmeras atividades, saiba que você pode também utilizá-lo para cuidar das finanças.

Isso mesmo! Existe uma série de aplicativos de finanças pessoais que você pode baixar e usar gratuitamente — um para cada função específica, mas todos são muito bem-vindos, pois agilizam o controle e monitoramento das operações financeiras e tornam a tarefa divertida.

Nós listamos abaixo os principais para ajudar você a descobrir quais são os mais úteis. Continue a leitura do post e se surpreenda com as possibilidades!

1. Calcular Financiamento

Está pensando em pegar um empréstimo ou realizar um financiamento? Antes, baixe e instale o aplicativo Calcular Financiamento. Ele vai ajudar você a calcular os valores das prestações e número de parcelas, considerando as taxas de juros cobradas e outras despesas relacionadas.

Além disso, ele será fundamental para você organizar e ajustar o orçamento, podendo incluir nele as parcelas sem passar dificuldades financeiras. A única coisa que precisa fazer é inserir as informações do financiamento que pretende contratar, como taxas de juros, valor total a ser financiado, prazo desejado. O resultado será o valor mensal da parcela.

O aplicativo é fácil de usar, possui um bom nível de intuitividade e está disponível para usuários de Android.

2. Valor Econômico

O Valor Econômico é um dos maiores sites de economia e finanças do Brasil, englobando notícias do mercado financeiro a nível mundial. Para ajudar a manter os leitores do site sempre atualizados, sem abrir mão da agilidade e mobilidade, foi desenvolvido um aplicativo, centralizando as notícias mais importantes e atuais do site na tela do seu smartphone.

Com esse aplicativo, você pode se manter bem-informado, lendo reportagens especiais, artigos de colunistas prestigiados e, claro, ter acesso às últimas notícias sobre economia, finanças e negócio. Além disso, terá acesso às cotações em tempo real das ações, moedas e outros ativos negociados em bolsa de valores.

Você é uma pessoa atenta ao mundo dos investimentos? Então baixe o aplicativo. Ele é gratuito e está disponível para os usuários de Android e iOS.

3. Goodbudget

O Goodbudget é um aplicativo que traz o método de orçamento organizado por envelopes. Ou seja: os usuários podem criar envelopes para cada categoria de despesa (supermercado, transporte, farmácia etc.) e determinar previamente um valor que será disponibilizado para cada um.

Uma vez que tudo esteja configurado, os usuários podem gravar e rastrear o quanto estão gastando de cada envelope. Pode não ser tão sofisticado como alguns outros aplicativos, mas o Goodbudget oferece uma maneira simples de organizar o seu orçamento e manter os gastos limitados aos valores que predestinou.

Você pode baixá-lo para Android e iOS e usá-lo gratuitamente.

4. PayPal APP

O aplicativo do banco virtual mais famoso do mundo, o PayPal, é uma boa ferramenta para quem realiza compras online e realiza transações financeiras com certa frequência. A partir desse aplicativo móvel, você pode gerenciar a sua conta, enviar depósitos, realizar pagamentos, solicitar fundos e visualizar todas as suas transações mais recentes e antigas por meio de um extrato online.

Infelizmente, ainda não são todos os sites e lojas físicas que aceitam pagamentos via PayPal, mas em um curto período de tempo essa será uma realidade, tornando o aplicativo indispensável na sua lista de apps instalados no celular.

Além disso, ele é gratuito e roda no Android e iOS.

5. Renda Fixa

Se você pretende diversificar os seus investimentos para além da poupança, o aplicativo Renda Fixa dará uma ajuda e tanto. Isso é possível porque ele rastreia todas as opções de investimentos dessa categoria (CDBs, Tesouro Direto, LCIs, LCAs, LCs e debêntures) disponíveis em diversas corretoras e bancos, fazendo um comparativo entre eles.

Basta você filtrar o que deseja, como as opções que pagam as maiores taxas de juros, as que exigem a menor aplicação mínima, as que tem um prazo mais curto etc. E terá as melhores alternativas de investimento para você no momento. Isso, claro, vai depender do seu perfil de investidor.

O aplicativo pode ser utilizado por usuários de Android e iOS gratuitamente.

6. Wally

O Wally é um aplicativo de rastreamento de despesas que fornece uma visão ampla e completa delas. Você pode consultar quanto gasta diariamente, semanal e mensalmente, dividindo as despesas por categorias.

A melhor parte sobre esse aplicativo é que ele permite digitalizar os seus recibos, registrando automaticamente as suas compras em detalhes, como data, valor, itens etc. Dessa forma, os usuários não precisam mais digitar manualmente todos os dados das compras.

Se você é usuário dos sistemas operacionais iOS ou Android, pode baixá-lo e utilizar seus recursos e ferramentas gratuitamente.

7. Mint

Mint é um dos aplicativos de finanças pessoais mais utilizados no mundo, oferecendo uma visão completa e em tempo real de todas as suas finanças, desde contas bancárias e cartões de crédito até empréstimos e financiamentos.

Ele rastreia e monitora automaticamente todos os seus gastos, categorizando-os e alertando você sempre que o limite disponível no orçamento for atingido ou estiver próximo disso.

O mais legal desse aplicativo é que você pode solicitar dicas de economia personalizadas, e tudo é mostrado em forma de gráficos simples e intuitivos, o que justifica a sua popularidade em todo o mundo.

O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.

8. Digit

O Digit ajuda você a economizar dinheiro sem perceber. Ele examina automaticamente seus padrões de renda e gastos mensais, transferindo o que ele considera que você não vai usar para uma conta de poupança separada que ele mesmo gerencia.

Você pode desativar essa opção a qualquer momento, mas não faça isso antes de testar. Para quem tem dificuldades em juntar dinheiro para o futuro ou para algum outro objetivo, essa função é primordial.

O Digit é o aplicativo mais novo dessa lista, é gratuito e funciona no Android e iOS. Vale a pena testar.

Viu? Agora você não tem mais desculpas. Escolha os melhores aplicativos de finanças pessoais e dê um salto para a sua estabilidade e independência financeira.

Gostou das dicas? Então, siga a gente agora mesmo no Facebook e no Twitter e fique sempre por dentro das novidades!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *